Unorte Expande sua Atuação Internacional - Países Africanos.

Unorte Expande sua Atuação Internacional com novo Termo de Cooperação Parceria possibilita a oferta de cursos de graduação, extensão universitária e pós-graduação para os países africanos de língua portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe).

É com grande entusiasmo que compartilhamos mais uma conquista significativa para a nossa instituição. A Unorte acaba de firmar um novo Termo de Cooperação Internacional, estabelecendo uma Parceria para a oferta de cursos com a empresa Horizonte Connect. Essa iniciativa tem como objetivo principal ampliar a presença da Unorte e atrair estudantes de graduação, extensão universitária e pós-graduação oriundos de países africanos que falam a língua portuguesa.

Dentre os países contemplados por essa parceria estão Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe. A Unorte, reconhecida por sua excelência acadêmica, infraestrutura completa, tecnologia de ponta e corpo docente altamente qualificado, reforça o compromisso com a internacionalização do ensino superior.

O diferencial desta parceria está no compromisso integral com o bem-estar dos alunos. Além da assessoria acadêmica, a Horizonte Connect oferece toda a assessoria documental necessária para os vistos de permanência, facilitando a adaptação dos estudantes ao novo ambiente. O apoio logístico é uma prioridade, abrangendo desde informações sobre hospedagens até orientações sobre alimentação e outras necessidades cotidianas.

Ao cruzar fronteiras e buscar colaborações além das fronteiras nacionais, a Unorte consolida sua posição como uma instituição de ensino superior de destaque internacional. Esta parceria não apenas enriquece a diversidade cultural em nosso campus, mas também oferece uma oportunidade única para estudantes africanos que desejam trilhar um caminho acadêmico de excelência.

A prospecção de alunos nestes países africanos não apenas fortalece os laços entre as nações de língua portuguesa, mas também promove o intercâmbio de conhecimento e experiências. Acreditamos que a educação transcende fronteiras geográficas, e esta parceria é um testemunho do compromisso da Unorte em proporcionar oportunidades de aprendizado além das fronteiras convencionais.

Unorte, você está a um passo do seu futuro. Seja parte desta jornada internacional, onde a qualidade acadêmica e a busca constante pela excelência se encontram. Juntos, construímos o caminho para um futuro globalizado, conectando mentes brilhantes e moldando líderes do amanhã.